Rusedski: «Não me surpreendia se o Djokovic vencesse os quatro Grand Slams em 2019»

Por Nuno Chaves - Outubro 16, 2018

Novak Djokovic catapultou-se para uma segunda metade de 2018 de sonho, ao conquistar títulos em Wimbledon, Cincinnati, US Open e, mais recentemente, Xangai. O sérvio está muito perto de regressar à liderança do ranking ATP e há até quem acredite que Nole pode vencer… os quatro torneios do Grand Slam em 2019.

Greg Rusedski, antigo top 10 mundial, é uma dessas pessoas. “O Novak é a grande ameaça para a próxima temporada. Neste momento está empatado com o Sampras com 14 Slams mas creio que o vai superar no Open da Austrália. Não me surpreendia que vencesse os quatro Majors no mesmo ano porque defende-se muito bem em todas as superfícies e começa a parecer-se ao Djokovic dominador que era praticamente invencível em 2015”, admitiu o britânico, em declarações ao Express.

Sobre o regresso de Djokovic ao melhor nível, Rusedski mostrou-se rendido. “O que o Nole está a conseguir nestes momentos é incrível. Não tem o talento do Federer, mas está a mostrar que o ténis não é só isso. Há uns anos era o Federer que geria melhor os tempos do jogo, mas agora é o Djokovic quem melhor o faz”, disparou.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.