Rusedski: «Federer tem uma ligeira vantagem para ganhar Wimbledon»

Por Nuno Chaves - Junho 30, 2019
Federer-Wimbledon

Continuam a chegar várias previsões de várias figuras da modalidade. Quem também deu a sua opinião foi o britânico Greg Rusedski onde, sem surpresas, colocou Roger FedererNovak Djokovic Rafa Nadal como principais favoritos à vitória final.

Ainda assim, há quem se destaque ligeiramente. “Penso que o Big 3 são os máximos candidatos a vencer. Se tivesse de escolher alguém ia para o Federer. Não nos podemos esquecer do Nadal e Djokovic. O Rafa se consegue chegar à segunda semana volta a ser um tenista muito perigoso e fica capaz de surpreender. O Novak é o campeão em título mas não está no seu melhor momento de forma. Por isso é que coloco o Roger com ligeira vantagem nestes momentos”, afirmou, numa entrevista ao Metro.

“Creio que o Federer chega a Wimbledon com sensações totalmente distintas das do ano passado. Jogou muito bem em terra batida e ganhou em Halle. Estamos em Wimbledon, o seu torneio de eleição e não tenho dúvidas de que tem muita vontade de voltar a levantar o título de campeão”, garantiu.

Rusedski também falou da nova geração. “Tenho curiosidade em ver o Aliassime, um tenista que fez uma época de relva espetacular e que é capaz de fazer grandes feitos. É certo que nunca venceu nenhum jogo em Grand Slams mas isso vai mudar em Wimbledon”, elogiou, não esquecendo também… Stefanos Tsitsipas.

“Está a fazer uma temporada espetacular e nos Grand Slams já mostrou que é capaz de tudo. O bom que estes jogadores têm é que ainda têm muito espaço para melhorar, mas no capítulo psicológico são excelentes. Não acredito que estejam prontos para ganhar um torneio destes, mas num futuro próximo não descartaria”, afirmou o antigo jogador britânico.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.