Rusedski: «Adorava ver o Federer ganhar mais um Grand Slam mas vejo isso cada vez mais complicado»

Por Nuno Chaves - Setembro 6, 2019
federer

Roger Federer foi eliminado nos quartos de final do Open dos Estados Unidos frente a Grigor Dimitrov e voltaram a surgir as dúvidas sobre se o suíço tem a capacidade para voltar, ou não, a vencer um título do Grand Slam.

Greg Rusedski é uma das personalidades que tem dúvidas. “Estamos a começar a ver o Federer um pouco cansado quando chega a cinco sets, possivelmente devido à idade. Ele tem o talento e a qualidade para continuar a ganhar jogos em cinco sets mas será que consegue fazer de maneira consecutiva? Se olharmos para o Djokovic e Nadal, sabes que eles são capazes de ganhar muitos jogos consecutivos em cinco sets, já que têm mais físico que o Federer”, admitiu o britânico.

Sobre a possibilidade Federer voltar a vencer um Grand Slam, Rusedski deu a sua opinião. “Aos 38 anos, o Federer joga a um nível tenístico incrível para a idade que tem. Adorava vê-lo ganhar um título importante, mas vejo isso cada vez mais complicado. No começo do torneio perguntaram-me quem achava que ia terminar com mais Grand Slams e disse que, possivelmente, era o Federer, mas agora tenho as minhas dúvidas. Não o vejo neste momento com capacidade de ganhar ao Nadal e Djokovic de forma seguida”, confessou, citado pelo Express.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.