Rune vira o foco para a Laver Cup: «Todos os jogadores dizem que é um dos torneios favoritos»
Holger Rune volta a estar no centro das atenções do ténis internacional. Depois da polémica eliminatória da Taça Davis em Marbella, onde Dinamarca caiu diante de Espanha e onde o número 11 mundial criticou o comportamento do público espanhol, o jovem de 21 anos mudou rapidamente o foco. O próximo desafio é a Laver Cup 2025, que arranca esta semana em São Francisco.
Em entrevista divulgada pela própria organização do torneio, Rune mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de competir em equipa ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo. “Falei com muitos jogadores e todos dizem que é um dos torneios mais divertidos. Para muitos, é até o evento favorito, mais do que os Grand Slams”, confessou o dinamarquês.
O pupilo de Boris Becker sublinhou ainda o seu espírito competitivo e a motivação extra que sente neste contexto. “Tenho grandes expectativas, mas acima de tudo quero desfrutar ao máximo. Não é comum jogarmos em equipa e acho que isso é fantástico. Quero trazer energia e intensidade”, destacou.
Por fim, Rune não escondeu a admiração pelo compatriota de equipa. “O Casper é um grande jogador e tê-lo no nosso lado é incrível”, concluiu.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»