Rune: «Todos falam de Federer e Nadal, mas Djokovic é o mais generoso para os jovens»

Por José Morgado - Novembro 19, 2021

Holger Rune, dinamarquês que é um dos melhores tenistas jovens do Mundo, cresceu a idolatrar Roger Federer e Rafael Nadal, mas depois de conhecer todos pessoalmente não tem dúvidas de que Novak Djokovic, atual número um do Mundo, é aquele que mais cuidado tem em passar os seus conhecimentos às novas gerações.

“A primeira vez em que treinei com o Djokovic, foi ele que me pediu. Eu tinha 14 anos e ele disse que gostava da forma como eu jogava. Foi em Monte Carlo. Ele perguntou-me se eu gostava do meu jogo. Eu disse-lhe que sim e ele respondeu que isso era importantíssimo porque era fundamental que, com a idade que tinha, tivesse prazer de jogar da forma que gostava. Achei aquele conselho muito interessante”, revelou o dinamarquês.

Rune comparou depois com aquilo que ‘recebeu’ de Federer e Nadal. “As pessoas — e os miúdos — falam todos do Roger e do Rafa, mas o Djokovic é aquele que é mais generoso com os jovens. Nunca vi o Federer e o Nadal darem grandes conselhos a jovens, talvez o façam apenas no seu país, mas o Djokovic nisso é diferente”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CMzbjiWgz4j/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com