Rune soma 13.ª vitória seguida e vai jogar o seu primeiro quadro de Grand Slam aos 18 anos

Por José Morgado - Agosto 28, 2021
rune

Holger Rune, jovem dinamarquês de 18 anos que já está à porta do top 100 ATP (145.º), viveu esta sexta-feira ao final da noite um dos momentos mais importantes da sua carreira, ao qualificar-se para o quadro principal de um torneio de Grand Slam pela primeira vez no US Open 2021, naquela que foi também a primeira fase de qualificação de um Major… no seu curto percurso profissional.

Depois de somar 10 vitórias seguidas para vencer dois Challengers em terra batida nas suas semanas anteriores — São Marino e Verona –, o jovem nórdico chegou a Nova Iorque, quase sem descanso, somou três vitórias de qualidade para garantir um lugar no quadro principal do torneio norte-americano. Esta sexta-feira, na ronda de acesso, precisou de três sets mas acabou por derrotar o esquerdino alemão Mats Moraing, número 239 ATP, por 6-4, 3-6 e 6-3. O encontro foi interrompido durante largas horas antes de Rune servir para o duelo, mas o dinamarquês regressou cheio de vontade selou o duelo com um jogo de serviço em branco.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DKTNNS/status/1431400492316364800

Rune junta-se ao seu bom amigo espanhol Carlos Alcaraz no lote de tenistas mais jovens a jogar o último Major de 2021. Rune nasceu uma semana antes de Alcaraz, que já está há alguns meses no top 100.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt