Rune sem medo de partilhar objetivo muito ambicioso para 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 15, 2023

Holger Rune pode ter apenas 20 anos, mas não tem o mínimo receio de assumir os objetivos mais ambiciosos que há no ténis. Depois de terminar 2022 a conquistar o Masters 1000 de Paris, o jovem número sete do ranking mundial acredita que pode dar um passo em frente para fazer história a nível pessoal já em 2023.

“O meu objetivo este ano é vencer um Grand Slam. Já ganhei um Masters 1000 em Paris e sinto que o próximo passo é u Grand Slam. Sei que não é fácil e pode não acontecer, mas vou dar tudo por isso a cem por cento. Sinto-me bem física e mentalmente, então espero que aconteça este ano”, destacou ao Tennis Channel em Roma.

Leia também:

 

Rune voltou também a ser questionado sobre se o novo Big Three poderá mesmo ser formado por ele, Carlos Alcaraz Jannik Sinner. O nórdico afasta a pressão, mas não esconde que gostava de ver isso a acontecer.

“É emocionante, sem dúvida. Será divertido se esse se converter no próximo Big Three. Eu tento em focar-me em mim, não preciso que outros tirem o melhor nível de mim, mas é fantástico ver como Alcaraz já ganhou um Grand Slam e foi número um e ver Sinner a ganhar a Alcaraz. Temos batalhas muito equilibradas e são grandes jogadores”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt