Rune segue imparável e arrasa Bautista Agut para vencer torneio de exibição em França

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 14, 2022
Holger Rune : il a sauvé quatre balles de second set.

Holger Rune fechou a temporada no circuito ATP em grande estilo, ao conquistar o Masters 1000 de Paris, derrotando cinco jogadores do top 10 consecutivamente. Isso valeu-lhe a entrada no top 10, sendo que terminou na 11.ª posição e a gerar grande entusiasmo para o que poderá fazer em 2023. Pois bem, o dinamarquês de 19 anos anos não quer abrandar por nada e já deixou excelentes indicações num torneio de exibição em França.

Em Caen, Rune começou por bater Richard Gasquet e arrasou Roberto Bautista Agut na final, com os parciais 6-0 e 6-4. Grandes indicadores para aquela que pode ser uma das figuras da próxima temporada, sendo que o primeiro objetivo passa por atacar o Australian Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt