Rune salva um match point e supera Bublik, Korda volta com derrota e Hurkacz sobrevive
Alexander Bublik diz sempre que odeia terra batida, mas a verdade é que esteve a um mero ponto de somar um triunfo brutal frente a Holger Rune na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid. O cazaque até parecia desinteressado no primeiro set, até com uma série de serviços por baixo, mas começou a lutar e teve um match point no tie-break do terceiro parcial, cedendo por 6-1, 4-6 e 7-6(9). Para Rune segue-se Alejandro Davidovich Fokina.
Outro dos destaques do dia foi o regresso de Sebastian Korda (28.º), a competir pela primeira vez desde que se lesionou no Australian Open. O norte-americano mostrou sinais naturais de ferrugem, acabando por ceder diante de Hugo Grenier (128.º) em dois sets apertados, com os parciais 7-6(5) e 7-6(7), em 2h21. O gaulês fica agora à espera de Alexander Zverev ou Roberto Carballes Baena.
Quem deixou escapar uma clara oportunidade de somar uma grande vitória foi Richard Gasquet. O veterano francês, número 43 do Mundo, perdeu com Hubert Hurkacz (15.º), por 6-7(9), 6-4 e 7-5, sendo que liderou por… 5-2 no terceiro set. Gasquet deixou escapar os últimos cinco jogos do encontro e o polaco completou a impressionante reviravolta para marcar duelo com Borna Coric na terceira ronda.