Rune sacrifica qualifying do Masters 1000 de Madrid por causa do sucesso em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2022

Holger Rune alcançou a vitória mais especial da sua carreira esta semana, ao levar a melhor diante de Alexander Zverev para se apurar para os quartos-de-final do ATP 250 de Munique. É a terceira vez na carreira que vai jogar esta fase num torneio do ATP Tour, mas a verdade é que o sucesso chegou com um preço: o Masters 1000 de Madrid.

O jovem de 19 anos, atual número 70 do Mundo, revelou que tomou a decisão de desistir do qualifying por ter de jogar os quartos-de-final ainda esta sexta-feira — defronta o finlandês Emil Ruusuvuori –, enquanto a fase de qualificação do Mutua Madrid Open arranca logo no sábado.

“Decidi desistir do Mutua Madrid Open porque os quartos-de-final em Munique são jogados na sexta-feira e o qualifying de Madrid começa no sábado. Vemo-nos no quadro principal no próximo ano, Madrid”, escreveu, confiante, nas redes sociais. Resta saber se vai prolongar mais a estadia em Munique.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/holgerrune2003/status/1519548696035221509?s=20&t=PMg3I0w2S1uSgjDaejl4PA

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt