This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune revela que se inspirou em Djokovic na final olímpica para bater Alcaraz

Holger Rune colocou um ponto final num jejum de dois anos sem vencer títulos e logo frente a Carlos Alcaraz no ATP 500 de Barcelona.
Com esta conquista, o dinamarquês está de regresso ao top 10 mundial e vai agora para Madrid com a confiança no topo. Há, por isso, motivos para estar satisfeito com o que produziu na Catalunha.
FELIZ E COM VONTADE DE FAZER MAIS
Sinto que este torneio pode ser muito importante para mim porque progredi muito a nível tático e geri as dificuldades durante vários encontros de uma maneira fantástica. Creio que dei um passo em frente em relação à maturidade e inteligência em court, algo que me dá muita confiança para os próximos torneios. Estamos numa parte apaixonante da temporada, com grandes torneios todas as semanas e se for capaz de manter este nível serei candidato a ganhar Madrid. Esta semana dá-me novos objetivos e uma grande motivação para os alcançar.
INSPIRAÇÃO PARA A FINAL EM… DJOKOVIC
Não é nada fácil planear um encontro contra ele porque é capaz de assumir a iniciativa e dominar com todas as suas pancadas. Ficar à defesa não é uma solução mas encontrei a maneira de não o deixar cómodo. Consegui depois de analizar ao detalhe as suas fortalezas e debilidades. Quando estávamos a preparar o encontro pensei como é que o Djokovic iria jogar este encontro e copiei a sua forma de competir contra o Alcaraz na final olímpica.
PROBLEMAS FÍSICOS DE ALCARAZ
Dei conta de que estava a ter problemas. A primeira coisa que tive claro é que tinha de me manter ativo enquanto ele era assistido para não ficar frio. Depois dei conta a partir desse momento que toda a pressão recaía em mim. Fui capaz de manter a concentração e continuar a executar o meu plano de jogo. Quebrar depressa o seu serviço foi decisivo.
Leia também:
- — Zverev festeja 24.º título da carreira em dia de aniversário e pressiona Alcaraz no número 2 ATP
- — Rune dá show rumo ao título em Barcelona contra um Alcaraz que sai com alarmes ligados
- — Eis o quadro principal do WTA 1000 de Madrid com uma (possível) péssima notícia para Swiatek
- Categorias:
- ATP World Tour