Rune resiste ao calor e domina rumo aos ‘oitavos’ em Xangai
As condições continuam muito duras em Xangai e Holger Rune sentiu isso na pele, mas o dinamarquês conseguiu lutar com sucesso contra o calor e garantiu um lugar nos oitavos-de-final do Masters 1000 chinês. O número 11 do ranking ATP recebeu a visita do fisioterapeuta e do médico ainda na primeira partida por não se estar a sentir bem, sendo que soube lidar com o momento para confirmar a quinta vitória da sua carreira em outros tantos encontros com Ugo Humbert.
Rune, 10.º cabeça-de-série em Xangai, triunfou com os parciais 6-4 e 6-4, num encontro nem sempre particularmente bem jogado, já que ambos os tenistas tentavam arrefecer face aos mais de 30 graus que se faziam sentir no court, aos quais se juntava ainda um alto nível de humidade. Certo é que o escandinavo alargou o seu domínio sobre o francês e marcou a viagem para os ‘oitavos’, onde agora espera por Taylor Fritz ou Giovanni Mpetshi Perricard, isto enquanto ainda tenta sonhar com as ATP Finals.
Quem não aguentou no court foi DavidGoffin. Depois de bater Ben Shelton, o belga durou apenas 10 minutos em campo frente a Gabriel Diallo (35.º), que avançou quando comandava por 3-0. O canadiano aguarda agora por Francisco Cerundolo ou Zizou Bergs.
Leia também:
- — Treinador de Sinner dispara: «A derrota na final do US Open não me surpreende»
- — Anisimova e Keys garantem apuramento para as WTA Finals e só sobram três bilhetes
- — Cilic é o sétimo tenista que Djokovic derrotou pelo menos 20 vezes