Rune reclama não ter sido nomeado para os prémios ATP: «Subir 370 lugares não chega»

Por José Morgado - Dezembro 2, 2021
rune

Holger Rune, jovem dinamarquês de 18 anos que é o segundo melhor tenista do Mundo nascido em 2003, logo depois de Carlos Alcaraz, fechou a temporada à porta do top 100 (104.º), depois de ter começado o ano a jogar futures e fora do top 400. A incrível temporada do nórdico não foi, no entanto, suficiente para que este conseguisse ser nomeado para a categoria de Jovem do Ano no ATP Tour. Sebastian Baez, Juan Manuel Cerundolo, Jenson Brooksby, Brandon Nakashima e Hugo Gaston foram os nomeados, todos eles mais velhos do que Rune.

“Subir 370 lugares em 2021 até ao 104.º posto do ranking não é suficiente para ser nomeado”, disparou Rune nos comentários à publicação do Instagram do ATP onde é anunciada a lista de nomeados.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt