Rune quer conquistar um Grand Slam mas sabe que precisa de fazer algo antes

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 8, 2024

Holger Rune prepara-se para uma semana importante em termos de ranking, já que vai tentar defender os pontos da final do ano passado no Masters 1000 de Roma. O dinamarquês, atual número 12 do Mundo, reconhece que o Foro Italico já ganhou um lugar especial no seu coração, ao mesmo tempo que fala dos objetivos que tem a longo prazo… e acima de tudo a curto.

“A longo prazo tenho claro que quero ser campeão de Grand Slam, mas agora quero recuperar a clareza mental com que joguei aqui no ano passado e continuar a aumentar a minha inteligência tática no court. Vivi emoções impressionantes aqui em 2023, com essa vitória contra Djokovic que estará sempre no meu coração. Quero voltar a sentir algo assim”, confessou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt