Rune pronto para reencontrar Djokovic: «Derrotá-lo ajudou-me muito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2023

Holger Rune pode ter apenas 20 anos, mas já derrotou Novak Djokovic numa final de um torneio Masters 1000 e agora vai ter uma nova oportunidade diante do sérvio num grande encontro. É que o dinamarquês irá medir forças com o sérvio nos quartos-de-final do Internazionali BNL d’Italia, num duelo muito aguardado e que é mais um confronto de gerações.

“Acho que posso ganhar a muitos jogadores do circuito. Já mostrei que posso derrotar tenistas de topo. Derrotar Djokovic ajudou-me muito porque é um dos melhores de todos os tempos. Vai ser um encontro duro mas estou ansioso para que chegue amanhã”, considerou, após bater Alexei Popyrin, num embate que durou quase três horas.

Refira-se que este será o terceiro encontro entre ambos, com um empate no confronto direto. Djokovic levou a melhor no US Open de 2021, enquanto Rune alcançou um grande triunfo na final do Masters 1000 de Paris para concluir uma caminhada em que derrotou metade do top 10.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt