Rune: «O objetivo é Roland Garros e sinto que estou num bom caminho»

Por José Morgado - Abril 26, 2023
rune-roland-garros

MADRID. ESPANHA. Holger Rune, número sete do Mundo — o seu melhor de sempre –, chega a Madrid com um título de Munique na bagagem pelo segundo ano seguido, já depois de ter sido vice-campeão em Monte Carlo. O dinamarquês de 19 de anos — celebra 20 durante este torneio –, está confiante de que esta poderá ser uma boa semana para ele.

CONFIANTE

Venho com muita confiança de Munique. Adoro jogar em terra batida e as coisas estão a correr-me melhor nesta fase da temporada. A adaptação não é fácil porque estavam 5 graus em Munique e estão 30 aqui, mas ainda tenho uns dias para que tudo fique bem.

MADRID SEM DJOKOVIC E NADAL

Os torneios são todos competitivos mesmo sem eles e será muito difícil na mesma. Mas é claro que para um torneio é sempre melhor ter esses dois jogadores.

ROLAND GARROS É O OBJETIVO

Sem dúvida que é o meu objetivo principal. Já fui muito feliz nesse torneio (quartos-de-final o ano passado e título de juniores em 2019) mas quero chegar lá em grande forma. Estas semanas têm corrido bem.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt