This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune não vacila em Brisbane e garante nona final da carreira
À procura de fazer de 2024 o seu ano, Holger Rune está a dar o pontapé de saída da melhor maneira possível. É que o número oito do ranking mundial não perdeu tempo para garantir logo a primeira final da temporada, ao apurar-se para o encontro decisivo do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. É a nona da carreira para o jovem dinamarquês, que agora tenta desempatar o registo que tem em finais e alcançar o quinto título da carreira.
Para lá chegar, Rune deixou pelo caminho Roman Safiullin (39.º), que tentava alcançar apenas a sua segunda final. O nórdico resolveu a questão com os parciais 6-4 e 7-6(0), ao assinar uma reação implacável no tie-break, sem deixar o russo acreditar que era possível forçar uma terceira partida. Ainda houve troca de breaks nesse segundo parcial, mas só mesmo o desempate resolveu a questão.
Light as a feather 💫@holgerrune2003 #BrisbaneTennis pic.twitter.com/xNVPbWjiCh
— Tennis TV (@TennisTV) January 6, 2024
Sentado no cadeirão, Rune espera agora para saber se vai defrontar Grigor Dimitrov (14.º) ou Jordan Thompson (55.º) na luta pelo título em Brisbane.
Leia também:
- — Nadal desperdiça match points, perde batalha titânica de 3h25 e preocupa com lesão
- — [VÍDEO] Ostapenko perde a cabeça após polémica: «Não te quero mais nos meus encontros!»
- — Nadal preocupado com as dores: «Australian Open? Neste momento não há 100% certezas de nada»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brisbane International 2024
- Holger Rune