Rune não vacila em Brisbane e garante nona final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 6, 2024

À procura de fazer de 2024 o seu ano, Holger Rune está a dar o pontapé de saída da melhor maneira possível. É que o número oito do ranking mundial não perdeu tempo para garantir logo a primeira final da temporada, ao apurar-se para o encontro decisivo do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. É a nona da carreira para o jovem dinamarquês, que agora tenta desempatar o registo que tem em finais e alcançar o quinto título da carreira.

Para lá chegar, Rune deixou pelo caminho Roman Safiullin (39.º), que tentava alcançar apenas a sua segunda final. O nórdico resolveu a questão com os parciais 6-4 e 7-6(0), ao assinar uma reação implacável no tie-break, sem deixar o russo acreditar que era possível forçar uma terceira partida. Ainda houve troca de breaks nesse segundo parcial, mas só mesmo o desempate resolveu a questão.

Sentado no cadeirão, Rune espera agora para saber se vai defrontar Grigor Dimitrov (14.º) ou Jordan Thompson (55.º) na luta pelo título em Brisbane.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt