Rune lembra Xangai: «Fico feliz por não ter sido o único jogador de topo a perder com Vacherot»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2025
rune

Holger Rune foi um dos tenistas que saíram do Masters 1000 de Xangai com um sabor amargo, tendo em conta que o dinamarquês terá sentido que estava ali uma enorme oportunidade de vencer uma prova da grande categoria. No entanto, cedeu frente ao surpreendente Valentin Vacherot, na altura nos quartos-de-final, acabando por ficar feliz com o título do monegasco.

“O que vimos em Xangai fala por si. Há tantos jogadores bons por aí. Fico feliz por não ter sido o único jogador de topo a perder com Vacherot”disparou o dinamarquês, que também considerou muitas vezes mais traiçoeiro defrontar jogadores fora do top 100 pela falta de padrões mais estabelecidos entre os melhores do Mundo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt