Rune junta-se à críticas em Indian Wells: «Tínhamos de pensar que era terra batida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 16, 2023

Daniil Medvedev não é o único tenista a queixar-se da lentidão dos courts em Indian Wells. Também Holger Rune se juntou a esse grupo, depois de ser eliminado logo na terceira ronda por Stan Wawrinka. O jovem dinamarquês criticou as condições de jogo e até traçou uma comparação para que se perceba a dificuldade.

“As condições estavam muito diferentes este ano. Os courts estavam extremamente lentos em Indian Wells e as bolas eram muito pesadas. Tínhamos de jogar a pensar que era terra batida, completamente diferente do que encontrámos em Acapulco, onde jogámos com uma bola muito mais leve. Sou bastante favorável a mudanças no futuro porque definitivamente isto não funcionou”, atirou, à TV2.

O número oito do ranking ATP segue agora viagem para o Masters 1000 de Miami, isto numa temporada em que tem como melhores resultados as meias-finais de Acapulco e Montpellier, ao passo que chegou aos oitavos-de-final no Australian Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt