Rune joga muito e acaba com a série de vitórias seguidas de Auger-Aliassime

Por José Morgado - Novembro 5, 2022
Holger Rune : il a sauvé quatre balles de second set.

Holger Rune, de 19 anos, foi este sábado o responsável pela proeza de acabar com a série de vitórias consecutivas de Felix Auger-Aliassime (já ia em 16) e qualificou-se para as meias-finais de um ATP Masters 1000 pela primeira vez na sua carreira profissional, confirmando um momento de forma — e uma semana — inesquecível.

O dinamarquês, ainda número 18 do Mundo e nas rondas anteriores havia derrotado Stan Wawrinka (de match points abaixo…) e três top 10 seguidos — Hurkacz (10.º), Rublev (9.º) e Alcaraz (1.º) — eliminou desta feita o canadiano Auger-Aliassime (8.º) por 6-4 e 6-2, num encontro em que controlou de início até ao fim, vingando a derrota na final de Basileia, seis dias antes.

Ao passar à primeira final Masters 1000 da carreira, Rune garante que será pelo menos número 12 do Mundo, fica a uma vitória do top 10 e da posição de segundo suplente nas ATP Finals. Tudo isto numa temporada em que começou… fora do top 100!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com