Rune inspirou-se para a relva a ver… a final de Wimbledon de 2019

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2023
rune cressy
Divulgação/cinch Championships

Holger Rune está finalmente a ganhar em relva. O jovem dinamarquês vai-se adaptando melhor à superfície, como se percebe pelo facto de estar nos quartos-de-final do ATP 500 de Londres no Queen’s Club. Questionado sobre o facto de Carlos Alcaraz ter dito que via vídeos de Roger Federer Andy Murray para aprender, Rune fez uma revelação curiosa.

ADAPTAÇÃO À RELVA

Ainda sinto alguns nervos, claro, embora o ranking ajude sempre a acreditar mais. Com o ténis que tenho jogado nos últimos dois anos devia entrar com muita confiança, tento forçar um pouco isto, mas sobretudo quero entrar com humildade, continuar a trabalhar, sem pensar demasiado como foram as coisas no ano passado. Há que viver o momento. Se jogar bem, não interessa o lugar, tenho boas hipóteses de ganhar muitos encontros.

Leia também:

 

ALCARAZ TENTA COPIAR FEDERER E MURRAY

É engraçado que tenha dito isso porque, curiosamente, no dia antes da minha primeira ronda estive a ver o Roger contra o Novak naquela final épico em que Federer teve match points. Estive a observar os seus movimentos laterais e, sinceramente, parece que estavam a jogar em hard court, sempre muito equilibrados. Não parece que têm de fazer aqueles passes de ajuste. Estou a tentar ser muito forte com as minhas pernas na movimentação para não ter de correr três passos mais, então tem tudo a ver com equilíbrio e força de pernas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt