Rune garante que se preocupa com… divertir-se dentro do court

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 4, 2023

Holger Rune não foi particularmente feliz no Mutua Madrid Open, mas isso não lhe tira o rótulo de jovem estrela que já ganhou ao longo do último ano. Agora no sétimo lugar do ranking ATP, o dinamarquês tem bem claro para si próprio o que precisa de fazer para ter sucesso.

SpilXperten

“Estou sempre a trabalhar para melhorar. Não é por sorte que consigo fazer o que faço. Trabalho muito em partes específicas do meu ténis, mas também muito em jogar o ténis de que gosto. Tenho uma boa base e não tenho limitações, então só tenho de ser livre. Parece simples, mas há que treinar ser fiel ao próprio estilo de jogo”, começou por dizer ao SpilXperten.

Leia também:

Aos 20 anos, Rune explica que se preocupa… com divertir-se. “Não se conseguem grandes resultados a dormir, mas há que desfrutar. Acho que tens de te divertir, para mim é importante. Quando as coisas vão melhor é quando me sinto tranquilo e me divirto. Adoro jogar ténis e esse é o meu maior impulso”, reforçou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt