This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune explica o que Agassi lhe pediu para o seu jogo: «Queria que o meu ténis fosse mais lento»

Holger Rune surpreendeu num novo rumo na sua carreira nos últimos dias. O número 9 do ranking ATP esteve a trabalhar com Andre Agassi, antigo número um do Mundo, que lhe ofereceu conselhos valiosos. O dinamarquês explica como tudo aconteceu desde em Roland Garros até em Wimbledon.
“Foi uma bonita experiência dividir court com ele um par de dias em Washington. Aprendi muito sobre como vê o jogo e como vê o meu ténis, e tentámos perceber como tornar o meu ténis mais fácil. Sabe dar conselhos muito bons acerca de como responder também. A sua emoção pelo ténis é espetacular. É muito bonito encontrar pessoas que gostem tanto de ténis como eu. É muito importante partilhar os pensamentos e Agassi sabe ouvir e dá conselhos muito bons. Estou muito agradecido por ter passado estes dias com ele”, disparou.
Mas o que pediu Agassi afinal? Rune explica. “O que tentou explicar-me é que queria que o meu ténis fosse mais lento e acha que posso fazer as coisas muito mais fáceis com a minha potência e qualidade nas pancadas. Acha que devo fazer mais coisas do que costumo. É preciso encontrar o equilíbrio e foi nisso que trabalhámos. Surpreendeu-me com algumas coisas que disse nos treinos e também sobre a forma como jogar tie-breaks. Mas não vou partilhar os segredos!”, rematou.
Leia também:
- — Bublik é campeão em Kitzbuhel e faz o que só Alcaraz havia conseguido em 2025
- — Fernandez arrasa, acaba com jejum e conquista em Washington o título mais importante da carreira
- — Osaka anuncia saída de Mouratoglou do cargo de treinador principal
- Categorias:
- Holger Rune
- WTA