Rune explica o que Agassi lhe pediu para o seu jogo: «Queria que o meu ténis fosse mais lento»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 28, 2025

Holger Rune surpreendeu num novo rumo na sua carreira nos últimos dias. O número 9 do ranking ATP esteve a trabalhar com Andre Agassi, antigo número um do Mundo, que lhe ofereceu conselhos valiosos. O dinamarquês explica como tudo aconteceu desde em Roland Garros até em Wimbledon.

“Foi uma bonita experiência dividir court com ele um par de dias em Washington. Aprendi muito sobre como vê o jogo e como vê o meu ténis, e tentámos perceber como tornar o meu ténis mais fácil. Sabe dar conselhos muito bons acerca de como responder também. A sua emoção pelo ténis é espetacular. É muito bonito encontrar pessoas que gostem tanto de ténis como eu. É muito importante partilhar os pensamentos e Agassi sabe ouvir e dá conselhos muito bons. Estou muito agradecido por ter passado estes dias com ele”, disparou.

Mas o que pediu Agassi afinal? Rune explica. “O que tentou explicar-me é que queria que o meu ténis fosse mais lento e acha que posso fazer as coisas muito mais fáceis com a minha potência e qualidade nas pancadas. Acha que devo fazer mais coisas do que costumo. É preciso encontrar o equilíbrio e foi nisso que trabalhámos. Surpreendeu-me com algumas coisas que disse nos treinos e também sobre a forma como jogar tie-breaks. Mas não vou partilhar os segredos!”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt