Rune explica contratação de Agassi: «Acho que posso ser número um e ele pode ajudar-me»
Uma das grandes surpresas desta fase da época chegou pela mão de Holger Rune. O dinamarquês, número oito do ranking ATP, contratou Andre Agassi para a sua equipa técnica e agora falou sobre como tudo se passou nesta ligação improvável que se torna realidade.
“Falei com ele há uns meses. Pude ver que é uma pessoa muito inteligente e uma maneira muito única e genuína de interpretar o jogo. Penso que é o momento ideal para começar a trabalhar com ele porque estou bem com o meu ténis, voltei à minha base. Estou há um tempo a mudar bastante de treinador e isso não é bom, deixei de seguir uma estrutura. O Andre é um autêntico ícone e acho que pode guiar-me da maneira certa”, começou por apontar.
Rune mostra uma confiança inabalável no seu ténis e naquilo que pode atingir com Agassi do seu lado. “Sou número 8 do mundo e quero fazer tudo o que for possível para continuar a subir no ranking. Há jogadores que podem ser top 20 ou top 10 sem muito esforço e acabam por se conformar com isso. Mas o meu objetivo sempre foi ser número um e acho que posso ser. Tenho de fazer algumas coisas diferentes do que tenho feito até agora e, por isso, Agassi pode ajudar-me”, acrescentou.
Por fim, o nórdico falou sobre a distância para o topo do ténis neste momento, com destaque para Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. “A diferença entre eles e alguns jogadores é muito grande, mas com outros nem tanto. Eu considero que não estou longe, o meu nível é muito alto e só preciso de corrigir algumas coisas e ser mais constante. Mostrei que posso ganhar aos melhores e isso dá-me confiança para acreditar que voltarei a consegui-lo. Há uma diferença entre ganhar-lhes uma vez e estar nas finais de grandes torneios a cada semana. Esse é o meu objetivo agora”, comentou.
Leia também:
- — Sinner, Djokovic e Draper desistem todos do ATP Masters 1000 do Canadá
- — CAMPEÃO! Francisco Cabral conquista terceiro ATP da carreira em Gstaad
- — Bublik segue imparável e conquista primeiro título ATP de terra batida em Gstaad