This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune explica contratação de Agassi: «Acho que posso ser número um e ele pode ajudar-me»

Uma das grandes surpresas desta fase da época chegou pela mão de Holger Rune. O dinamarquês, número oito do ranking ATP, contratou Andre Agassi para a sua equipa técnica e agora falou sobre como tudo se passou nesta ligação improvável que se torna realidade.
“Falei com ele há uns meses. Pude ver que é uma pessoa muito inteligente e uma maneira muito única e genuína de interpretar o jogo. Penso que é o momento ideal para começar a trabalhar com ele porque estou bem com o meu ténis, voltei à minha base. Estou há um tempo a mudar bastante de treinador e isso não é bom, deixei de seguir uma estrutura. O Andre é um autêntico ícone e acho que pode guiar-me da maneira certa”, começou por apontar.
Rune mostra uma confiança inabalável no seu ténis e naquilo que pode atingir com Agassi do seu lado. “Sou número 8 do mundo e quero fazer tudo o que for possível para continuar a subir no ranking. Há jogadores que podem ser top 20 ou top 10 sem muito esforço e acabam por se conformar com isso. Mas o meu objetivo sempre foi ser número um e acho que posso ser. Tenho de fazer algumas coisas diferentes do que tenho feito até agora e, por isso, Agassi pode ajudar-me”, acrescentou.
Por fim, o nórdico falou sobre a distância para o topo do ténis neste momento, com destaque para Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. “A diferença entre eles e alguns jogadores é muito grande, mas com outros nem tanto. Eu considero que não estou longe, o meu nível é muito alto e só preciso de corrigir algumas coisas e ser mais constante. Mostrei que posso ganhar aos melhores e isso dá-me confiança para acreditar que voltarei a consegui-lo. Há uma diferença entre ganhar-lhes uma vez e estar nas finais de grandes torneios a cada semana. Esse é o meu objetivo agora”, comentou.
Leia também:
- — Sinner, Djokovic e Draper desistem todos do ATP Masters 1000 do Canadá
- — CAMPEÃO! Francisco Cabral conquista terceiro ATP da carreira em Gstaad
- — Bublik segue imparável e conquista primeiro título ATP de terra batida em Gstaad
- Categorias:
- ATP World Tour