This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune: «Estou a recuperar mais rápido do que o previsto»
Holger Rune continua a dar sinais muito positivos na recuperação da rotura do tendão de Aquiles sofrida no ATP de Estocolmo, há cerca de dois meses. O tenista dinamarquês encontra-se atualmente em Doha, onde cumpre mais uma fase do processo de reabilitação, assumindo que está a recuperar mais rápido do que o inicialmente previsto, embora sem querer apressar o regresso à competição.
Em entrevista à Sports Illustrated, Rune explicou o ponto da situação. “Estou em reabilitação em Doha. Já passaram exatamente sete semanas desde a cirurgia e tudo está a correr um pouco mais rápido do que o planeado”, revelou, acrescentando que já caminha sem bota e com sapatos normais, ainda que com algumas adaptações para proteger o tendão. “Estamos a sobrecarregar o tendão quase todos os dias, mas também temos um dia de descanso. O objetivo é evitar qualquer recaída”, sublinhou.
O dinamarquês admitiu que os primeiros dias após a lesão foram difíceis, mas destacou o apoio da família e da equipa. “O dia em que aconteceu foi devastador, mas depois disso concentrei-me no desafio que tinha pela frente. Não posso dar-me ao luxo de desanimar”, afirmou.
Ninja 🥷🏽 in the making . Step by step . Enjoy the weekend 👌🏼 pic.twitter.com/VKFibjs9SJ
— Holger Rune (@holgerrune2003) December 12, 2025
Rune garantiu ainda que está a trabalhar para regressar numa versão ainda mais forte. “Vou voltar mais em forma do que antes. Trabalho muito o tronco e a parte superior do corpo. Não sou de ficar parado”, explicou, reconhecendo que a principal lição desta lesão é aprender a descansar mais.
O jogador foi também crítico em relação ao calendário da ATP. “São demasiados torneios. A fadiga é a principal causa destas lesões. Os Masters de duas semanas são completamente desnecessários”, defendeu, pedindo maior compreensão por parte da ATP.
Apesar de tudo, Rune mantém intacta a ambição. “O meu sonho continua a ser ser o melhor jogador do mundo. Não estou satisfeito com onde estou. Quero voltar como a melhor versão de mim mesmo”, concluiu.
Leia também:
- — SURPRESA! Alcaraz anuncia fim de ligação a Ferrero sete anos depois
- — Calendário definido: onde vai jogar o top 30 ATP na primeira semana de 2026?
- — Djokovic já tem torneio para abrir 2026: veja a lista completa que tem ainda Fonseca ou Draper
- Categorias:
- ATP World Tour
