Rune em grande: dá 6-0 e 6-0 em 48 minutos e rumo à 2.ª ronda em Metz

Por José Morgado - Setembro 21, 2021
rune-usopen
Foto: US Open

O circuito ATP prossegue esta semana com dois torneios — Metz e Nur-Sultan — e na prova francesa há um resultado que se destaca entre os demais nesta segunda jornada. Holger Rune, jovem dinamarquês de 18 anos que é um dos tenistas que mais evoluiu em termos de ranking no último ano e que recentemente ‘roubou’ um set a Novak Djokovic no US Open, apurou-se com brilhantismo para a segunda ronda em Metz, onde está em grande nível esta semana.

Depois de passar as duas rondas de qualificação — a última numa impressionante batalha diante de Philipp Kohlschreiber, 20 anos mais velho — Rune, número 133 ATP, aplicou esta terça-feira um impressionante 6-0 e 6-0 ao lucky loser espanhol Bernabé Zapata Miralles, 119,º da hierarquia, num encontro resolvido… em 48 minutos. Zapata, que já tinha perdido por 6-0 no terceiro set da última ronda do qualifying, perdeu os seus últimos 18 (!) jogos no torneio gaulês.

Rune, por seu turno, tem agora na segunda ronda o muito interessante desafio de defrontar o italiano Lorenzo Sonego, número 24 ATP.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.