Rune e os objetivos para 2022: «Quero ganhar um ATP 250 antes do verão… e depois um ATP 500»

Por Nuno Chaves - Dezembro 22, 2021
rune

Holger Rune foi um dos muitos jovens desta temporada a comprovar todo o talento que apresenta e, em 2022, a expectativa é elevada em perceber o que vai fazer.

O dinamarquês, que terminou no 103.º posto do ranking mundial, deu uma entrevista muito interessante ao Essentially Sports (onde até falou de forma destemida do Big Three) e falou dos seus objetivos para a época de 2022.

“Tenho objetivos a curto prazo e objetivos mais gerais, objetivos ao nível de ranking, aos pontos que preciso, coisas que falo com o meu treinador. Para este ano o objetivo era entrar no top 100, acabei no 103 mas foi suficientemente bom, de qualquer forma”, começou por dizer.

“Espero que para 2022 consiga ganhar antes do verão algum torneio ATP 250. Depois de alcançar isso quero ganhar um ATP 500. Esses são os meus objetivos para 2022”, revelou.

Rune também falou sobre Carlos Alcaraz“Fez uma evolução muito rápida de juniores para seniores. Fez de forma incrível. Jogámos muitas vezes na época de juniores e uma no circuito profissional, que certamente não será a última. É bom que nos empurremos um ao outro. Quando éramos juniores creio que eu era um pouco melhor que ele, agora ele superou-me. Também está ali o Musetti, com quem treino muito. Temos uma boa rivalidade”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.