Rune é o primeiro desde Nadal a somar vitórias consecutivas contra Djokovic
O simples facto de ter derrotado Novak Djokovic em Roma foi impressionante para Holger Rune, que agora vai discutir as meias-finais com Casper Ruud. Mas há um outro fator que torna este triunfo ainda mais especial para o dinamarquês de 20 anos. É que foi a segunda vez seguida que o nórdico bateu o sérvio, juntando esta vitória à que alcançou na final do Masters 1000 de Paris na temporada passada.
Para que se tenha noção do que isto significa, basta ver que Rune é o primeiro a somar vitórias consecutivas frente a Djokovic desde… Rafael Nadal. E é preciso andar alguns largos meses para trás para encontrar essa sequência de Rafa sobre Nole.
Leia também:
- — Polémica em Roma: Lahyani erra na marca e Rune perde a cabeça: «Ele está sempre contra mim»
- — [VÍDEO] O que foi isto?! Rune conquista um dos pontos do ano frente a Djokovic
- — Djokovic diz que era impossível ser amigo de Federer e Nadal
Curiosamente, também terminou em Roma. Começou em Roland Garros’2020, com essa vitória de Nadal na final e concluiu-se na final do Masters 1000 italiano no ano seguinte, em 2021. Nessa mesma época, Djokovic colocou um travão e evitou a terceira derrota seguida contra Nadal em Roland Garros. De resto, diga-se que Nadal tem uma sequência de cinco triunfos sobre Nole entre 2008 e 2009.