Rune desiste do UTS de Nimes em vésperas de Monte-Carlo

Por José Morgado - Abril 4, 2025
Holger Rune retirou-se do torneio de exibição UTS, que se realiza esta semana em Nîmes, por precaução, para não sofrer uma nova lesão no joelho.

Senti dores no joelho durante o treino de hoje e já tive esta experiência com uma lesão anterior. Consultei a minha equipa médica e decidimos que não posso arriscar nada antes do início da época de terra batida. Preciso de estar 100% pronto para disputar os jogos – especialmente num formato rápido como o UTS. Vou, portanto, passar os próximos dias a recuperar e, por isso, vou retirar-me do UTS em Nîmes. Peço desculpa aos fãs franceses, porque estava ansioso por isso”, afirmou Rune num comunicado de imprensa.

O australiano Alexei Popyrin ocupará o lugar de Rune no torneio de exibição, organizado por Patrick Mouratoglou.

Andrey Rublev, Alex de Minaur, Casper Ruud, Tomas Machac, Ben Shelton, Ugo Humbert e Gael Monfils são os outros participantes no torneio de exibição deste fim de semana.

Espera-se que Holger Rune embarque na temporada de terra batida quando o torneio ATP 1000 de Monte-Carlo começar, na segunda-feira.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com