Rune desiste a meio do encontro e preocupa sem vitórias desde Wimbledon com US Open à porta

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2023

Holger Rune até pode chegar ao US Open como quarto cabeça-de-série — para tal acontecer ‘basta’ que Stefanos Tsitsipas não chegue às meias-finais –, mas o dinamarquês está tudo menos confiante a caminho do Grand Slam nova-iorquino. É que o atual 5.º classificado do ranking ATP segue para Flushing Meadows sem uma única vitória desde Wimbledon e com um problema nas costas que voltou a aparecer em Cincinnati.

Rune desistiu quando perdia por 6-4 e 2-0 com Mackenzie McDonald e optou por retirar-se do encontro já depois de ser assistido. Assim, o dinamarquês de 20 anos está numa série de três derrotas (cinco se contarmos com a Hopman Cup) e preocupa devido à falta de ritmo e ao impacto que este problema físico está a ter no seu ténis.

Leia também:

 

Quem aproveita é Mackenzie McDonald, que está nos oitavos-de-final de Cincinnati frente a Adrian Mannarino, isto uma semana depois de ter atingido os quartos-de-final em Toronto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt