Rune desilude e arranca temporada com uma derrota surpreendente em Adelaide

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2023

Holger Rune fechou a temporada de 2022 em grande estilo e não teve receio de mostrar enorme ambição para 2023. Várias vezes falou sobre a crença de que pode conquistar títulos do Grand Slam e ser já número um do Mundo, inclusivamente no Australian Open. Ora, as palavras não condizeram com os atos no seu primeiro encontro do ano, já que começou a nova época com uma derrota surpreendente.

O número 11 do ranking ATP sofreu uma reviravolta diante de Yoshihito Nishioka (36.º) no fortíssimo ATP 250 de Adelaide, com os parciais  2-6, 6-4 e 6-4. Parecia que Rune tinha arrancado em grande estilo para assinar um triunfo confortável, mas a verdade é que perdeu o fio à meada e não conseguiu resistir ao bom nível demonstrado pelo japonês do segundo set para a frente.

Desta forma, sai de cena o quinto cabeça-de-série, enquanto Nishioka vai medir forças com Mackenzie McDonald na segunda eliminatória, estando integrado na zona do quadro de Felix Auger-Aliassime.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt