This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune desilude e arranca temporada com uma derrota surpreendente em Adelaide
Holger Rune fechou a temporada de 2022 em grande estilo e não teve receio de mostrar enorme ambição para 2023. Várias vezes falou sobre a crença de que pode conquistar títulos do Grand Slam e ser já número um do Mundo, inclusivamente no Australian Open. Ora, as palavras não condizeram com os atos no seu primeiro encontro do ano, já que começou a nova época com uma derrota surpreendente.
O número 11 do ranking ATP sofreu uma reviravolta diante de Yoshihito Nishioka (36.º) no fortíssimo ATP 250 de Adelaide, com os parciais 2-6, 6-4 e 6-4. Parecia que Rune tinha arrancado em grande estilo para assinar um triunfo confortável, mas a verdade é que perdeu o fio à meada e não conseguiu resistir ao bom nível demonstrado pelo japonês do segundo set para a frente.
Desta forma, sai de cena o quinto cabeça-de-série, enquanto Nishioka vai medir forças com Mackenzie McDonald na segunda eliminatória, estando integrado na zona do quadro de Felix Auger-Aliassime.
- Categorias:
- ATP World Tour