Rune derrotado no Court 5 do US Open: «É um benefício que deviam dar e não o tive»
Holger Rune começou o US Open a queixar-se nas redes sociais de ter sido relegado para o Court 5 na sua primeira ronda. Primeira e única, diga-se, já que o número quatro do Mundo foi eliminado por Roberto Carballes Baena, algo que fez com que fosse naturalmente questionado em relação a essas queixas.
“Não é difícil, mas é diferente. Estás mais perto de toda a gente, é um ambiente agradável. O problema não é com o court. Quando vais subindo no ranking, é um benefício que deviam dar, jogar em melhores condições. é o normal e eu não o tive. É dececionante mas não vou culpar o court pela derrota. Ele jogou muito sólido. Quanto ao tweet, foi uma piada. Claro que não fiquei feliz quando vi a ordem de jogos, mas processei. Já joguei muito mais vezes em courts exteriores do que centrais na minha carreira, tudo bem”, afirmou.
Leia também:
- — Jack Sock retira-se do ténis no US Open e vai jogar pickleball
- — Navratilova ataca palavras de Swiatek: «Se estás tão cansada então não jogues»
- — A autêntica revolução no top 10 ATP sem os pontos do US Open
Ainda assim, deixou uma outra crítica. “Tentei ter uma explicação e disseram-me o que todos sabemos, que metem os norte-americanos nos courts principais. Estou habituado a jogar muito em França, onde também fazem isso. Respeito a cem por cento. Mas depois tento fazer mais perguntas e não respondem. É duro”, rematou.