Rune dá a volta a Berrettini e soma triunfo importante para avançar em Xangai
Holger Rune está a tentar relançar-se na luta pelo top 10 e somou um triunfo muito importante numa das maiores oportunidades de somar pontos até ao final da temporada. É que o atual número 14 do Mundo acabou por garantir o seu lugar na terceira ronda do Masters 1000 de Xangai, depois de dar a volta a Matteo Berrettini (44.º).
O dinamarquês bateu o italiano pela terceira vez em quatro encontros, desta feita com os parciais 4-6, 6-4 e 6-3, em pouco menos de duas horas. Os dois primeiros sets decorreram de forma muito semelhante, sem oportunidades para qualquer um dos jogadores na resposta, até que chegou a hora da verdade: no nono jogo do primeiro parcial, Berrettini fez a diferença, enquanto Rune devolveu com a mesma moeda no décimo jogo da segunda partida.
Leia também:
- — Alcaraz bate Wu em duelo fabuloso e soma 11.º triunfo seguido rumo aos ‘oitavos’ em Xangai
- — Gauff joga muito e regressa aos grandes títulos no WTA 1000 de Pequim
- — Alcaraz lembra Cristiano Ronaldo após vencer em Xangai
Tudo ficou para resolver num terceiro set em que Rune começou por anular a ameaça de Berrettini, antes de somar o break decisivo no oitavo jogo. O nórdico não tremeu e confirmou a 37.ª vitória da época, ficando agora com encontro marcado, já esta terça-feira, diante de Jiri Lehecka.