This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune arrasa Khachanov rumo à final de Barcelona e tenta acabar jejum de dois anos

Já se pode dizer cada vez mais alto que Holger Rune está de volta. O dinamarquês de 21 anos assinou uma exibição impressionante para garantir o acesso à final do ATP 500 de Barcelona, sendo esta a sua segunda oportunidade de erguer um troféu em 2025, depois de cair na decisão do Masters 1000 de Indian Wells. O antigo número quatro do Mundo, agora 13.º, fica com o regresso ao top 10 garantido um ano depois e agora procura encerrar o jejum de títulos, que dura há dois anos completos, desde o torneio de Munique em 2023.
Para trás ficou um Karen Khachanov (27.º) que poucas hipóteses teve para mudar o rumo dos acontecimentos. Os parciais 6-3 e 6-2, em 1h07, até podiam esconder de alguma maneira o domínio total que Rune impôs, mas isso fica à vista quando olhamos para as estatísticas. O nórdico não enfrentou um único break point, disparou 19 winners contra apenas 5, ao passo que até disparou menos erros do que o russo também (13-17). Feitas as contas, não havia outro fim que não fosse o apuramento de Rune para a final na Catalunha.
Leia também:
- — Treinador de Sinner reafirma inocência: «O Jannik não fez nada de mal»
- — Gasquet elogia Big Three e revela quais foram os jogadores mais desagradáveis no circuito
- — Casper Ruud vai cair para o seu pior ranking… desde 2021
Pois bem, Rune apura-se para a 11.ª final na carreira e persegue o quinto título, após vencer três em 2022 (Munique, Estocolmo e Paris Bercy) e o até agora último em 2023 (Munique). O dinamarquês já sabe que será 9.º classificado aconteça o que acontecer na final, mas para já fica à espera para saber se irá medir forças com Arthur Fils (1-2 no confronto direto) ou com Carlos Alcaraz (1-2).
- Categorias:
- ATP World Tour