This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado: «Tudo está encaminhado para que possa estar em Wimbledon sem limitações»
Rui Machado, atual 219.º da classificação mundial ATP, tem vindo a recuperar de uma lesão no cotovelo direito contraída na semana passada, no torneio Challenger de Moscovo, na Rússia. No entanto, a sua participação na fase de qualificação de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada, não está em risco.
“Estou a tratar o cotovelo para tentar controlar a inflamação que surgiu na semana passada em Moscovo. Não é nada de grave, mas optei por ser prudente e não jogar o torneio Challenger de Blois. Em princípio tudo está encaminhado para que possa estar em Wimbledon sem limitações”, sublinhou o algarvio ao Bola Amarela.
Sem treinador desde o início do ano, o antigo pupilo de André Lopes continua sem encontrar o técnico ideal. “Em relação a treinador neste momento não há novidades. Para trabalhar com alguém preciso de sentir que essa pessoa acrescenta algo ao meu ténis”, afirmou Machado, ex-número um nacional e recentemente convocado para a eliminatória diante da Finlândia, referente à segunda ronda do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis.
Para além de Rui Machado, também Gastão Elias e Pedro Sousa estão inscritos na fase de qualificação de Wimbledon, que decorre em Roehampton entre os dias 22 e 25 de junho. No quadro principal vai estar presente o número um português João Sousa, que na próxima semana disputa o torneio de Nottingham, última prova de preparação para o evento do Grand Slam londrino. Nuno Borges compete na variante júnior.
- Categorias:
- Sem categoria