Rui Machado surpreendido em Doha
Rui Machado foi esta quarta-feira afastado na segunda ronda do Future de Doha, ficando impedido de alcançar os quartos-de-final da prova qatari, dotada de 10 mil dólares monetários e disputada sobre os courts de piso rápido do Khalifa International Tennis & Squash Complex.
O algarvio de 31 anos, a ocupar a 237.ª posição da tabela classificativa ATP e primeiro cabeça-de-série, foi surpreendido por Patrick Fabian, 773.º do ranking mundial, pelos parciais de 4-6 e 2-6, num encontro em que se revelou incapaz de fazer frente ao ténis apresento pelo eslovaco de 21 anos.
Depois de alcançar as finais nos dois torneios que disputou em Doha, nas últimas semanas, Machado não beneficiou de nenhum ponto de break na jornada de hoje, tendo, por seu lado, enfrentado cinco, dos quais salvou dois. No total, o português conquistou 47 pontos, menos 11 do que o seu oponente.
Apesar do desaire de hoje, o campeão nacional absoluto vai regressar a Portugal para disputar o Millennium Estoril Open, entre 25 de abril e 3 de maio, com muitas vitórias na bagagem. Dos últimos 38 encontros que disputou, 34 deles terminaram com o resultado a seu favor.