Rui Machado soma segundo título no Sri Lanka
Duas semanas a jogar na terra batida do Sri Lanka, dois títulos conquistados por Rui Machado. O algarvio de 30 anos, 287.º do ranking mundial e primeiro pré-designado, terminou de forma perfeita mais um desafio em Colombo, ao sagrar-se campeão da segunda edição do Sri Lanka Men’s Futures na madrugada deste domingo, derrotando na final o sérvio de 26 anos Miljan Zeckic, por 6-2 e 6-1.
Com a confiança em alta resultante de nove triunfos consecutivos sem ceder qualquer set, e na posse da melhor forma dos últimos dois anos, conforme confessou depois do título da semana passada, Machado entrou no encontro de hoje decidido a não deixar escapar mais um troféu. No total, conquistou 60 pontos e converteu seis de oito pontos de break que teve à disposição, contra 34 pontos e duas quebras de serviço do terceiro cabeça-de-série e número 399.º ATP.
O balanço dos últimos 15 dias não podia ser mais positivo para o ex-número um nacional, que soma ao seu palmarés o 24.º título, 16.º da categoria Future e oito de nível Challenger. Machado vai manter-se no Sri Lanka para mais uma prova em Colombo, que tem início já amanhã e que conta com o jogador natural de Faro como segundo-cabeça-de-série. O seu primeiro adversário é o qualifier francês Gabriel Petit, 1598.º do ranking ATP.