This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado segue imparável e faz final em Doha
Os encontros sucedem-se e as vitórias também. Rui Machado não se cansa de mostrar serviço por anda passa e tem já assegurada a final do Future de Doha, depois de esta sexta-feira à tarde ter superado o quarto cabeça-de-série da prova qatari dotada de 10 mil dólares e jogada sobre o piso rápido do Khalifa International Tennis & Squash Complex.
Sem querer descer da favorável posição de primeiro pré-designado, o algarvio de 30 anos, 225.º do ranking mundial, impôs-se perante o sérvio de 20 anos Marko Tepavac, número 397.º da tabela classificativa ATP, pelos parciais de 6-3 e 6-2. Machado continua, assim, sem ceder qualquer partida na competição qatari, sendo que, dos últimos 30 encontros que disputou, apenas não conseguiu agarrar a vitória num deles.
O embate entre o ex-número um nacional e o jogador responsável por derrotar na segunda ronda Djordje Djokovic, irmão mais novo de Novak Djokovic, começou de forma equilibrada, mas foi o português quem agarrou a vantagem, sem não mais a deixar fugir. No total, Machado arrecadou 60 pontos e chegou à quebra de serviço em quatro ocasiões, de sete oportunidades de que dispôs.
Para conquistar aquele que seria o quinto título da temporada (venceu três torneios no Sri Lanka e um no Algarve), o campeão nacional absoluto terá de passar pelo experiente checo de 34 anos Jaroslav Pospisil, segundo cabeça-de-série e atual número 236 do ranking mundial masculino.
- Categorias:
- Sem categoria