Rui Machado: «O trabalho da Federação tem vindo a melhorar nos últimos anos»
Rui Machado, ex-número um nacional e presidente da Associação dos Jogadores de Ténis de Portugal (AJTP), elogiou o trabalho federativo desenvolvido dos últimos anos, a propósito do 90.º aniversário da Federação Portuguesa de Ténis celebrado ontem. Em declarações ao Bola Amarela, o algarvio de 30 anos admitiu um claro crescimento qualitativo.
“O trabalho da Federação tem vindo a melhorar nos últimos anos, a Federação está a adaptar-se à evolução tecnológica e à própria evolução da modalidade. O apoio aos jogadores em comparação com os outros países com bons resultados no ténis é muito pequeno, mas se compararmos a fatia do orçamento que é destinada a apoiar a alta competição é significativa”, começou por dizer o tenista natural de Faro, atual 249.º da tabela classificativa ATP.
“Nos últimos anos foi criado o novo modelo do CAR [Centro de Alto Rendimento], que é um excelente apoio para os mais jovens, mas é preciso continuar a fazer mais e melhor com o mesmo dinheiro. Acredito que ainda há margem para isso. No entanto, era bom conseguirmos ter uma direção cada vez mais profissional”, reforçou Machado.
A Federação Portuguesa de Ténis, anteriormente designada Federação Portuguesa de Lawn-Tennis, contou com Guilherme Pinto Basto enquanto primeiro presidente, num total de mais de 14 nomes a presidirem uma organização composta por diversos departamentos.