Rui Machado avança tranquilamente em Doha
Foi com um triunfo autoritário que Rui Machado, a ocupar o 237.º posto do ranking mundial, garantiu esta terça-feira a passagem à segunda ronda do terceiro e último Future que disputa em Doha, no Qatar, antes de rumar a Portugal para marcar presença no Millennium Estoril Open, de 25 de abril a 3 de maio.
À procura de conquistar o título que lhe escapou por pouco em duas ocasiões em solo qatari, nas duas últimas semanas, o algarvio de 31 anos começou por derrotar o iraniano de 20 Armivala Madanchi, 1468.º da tabela classificativa, pelos parciais de 6-3 e 6-1.
O ex-número um nacional fez valer o seu estatuto de primeiro cabeça-de-série desde o momento que colocou os pés no court, não dando ao seu oponente a oportunidade de lutar verdadeiramente pela vitória do encontro. Machado converteu cinco ponto de break em sete possíveis e conquistou, no total, 57 pontos, contra 33 do seu adversário.
Para marcar presença nos quartos-de-final, o jogador natural de Faro terá de pessar pelo eslovaco de 21 anos Patrick Fabian, número 773 mundial, com quem vai medir forças na segunda ronda.