Rui Machado muito perto do terceiro título no Sri Lanka
Rui Machado continua a levar a sua passagem pelo Sri Lanka muito a sério e já na madrugada desta sexta-feira carimbou a sua passagem à final do Sri Lanka Men’s Future, a terceira prova que o português de 30 anos disputa de forma consecutiva em Colombo.
O jogador natural de Faro, atualmente na 270.º posição do ranking mundial e segundo cabeça-de-série, eliminou sem dificuldades o checo Jan Satral, quarto pré-designado e número 382.º mundial, pelos parciais de 6-3 e 6-1, aumentando para 14 os triunfos consecutivos alcançados no Sri Lanka.
Repetindo a façanha dos dois últimos embates, Machado impôs o ritmo do encontro e não permitiu que o seu adversário chegasse a incomodar o seu ténis. O ex-número um nacional desmantelou o serviço de Satral em cinco ocasiões e, no total, conquistou 67 pontos.
Na final daquela que é a última prova que disputa antes de regressar a Portugal, Machado vai defrontar o sérvio de 26 anos Miljan Zeckic, terceiro cabeça-de-série e 385.º ATP, precisamente o mesmo jogador que o algarvio derrotou na derradeira ronda do torneio decorrido na semana passada.