This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado entra a vencer em Barcelona
Custou, mas Rui Machado está de regresso aos triunfos em provas do circuito principal. Após duas horas e 24 minutos e muito suor despendido, o algarvio garantiu um lugar na segunda ronda da fase de qualificação do ATP 500 de Barcelona, torneio que não disputava há três anos.
O português de 31 anos, 237.º do ranking mundial, bateu na ronda inaugural o jogador da casa Javier Marti, número 374.º da tabela classificativa, pelos parciais de 4-6, 7-6(3) e 6-4, confirmando o estatuto de 12.º cabeça-de-série e o grande momento de forma que atravessa.
Depois de ter permanecido três semanas no Qatar, onde alcançou duas finais em provas Future, o ex-número nacional mostrou que está pronto para provas de nível superior, conseguindo recuperar depois de um primeiro set que não lhe correu de feição.
Machado colocou 76 por cento de primeiras bolas, tendo vencido 61 por cento dos pontos quando o fez, e chegou à quebra em seis de 11 oportunidades que teve para o fazer, naquele que é o primiero encontro que disputa em torneios ATP World Tour desde o então Portugal Open 2014 (alcançou a segunda ronda depois de bater Dmitry Tursunov por duplo 6-0).
Na segunda ronda do Barcelona Open Banc Sabadell, o campeão nacional absoluto vai defrontar o britânico de 28 anos James Ward, primeiro pré-designado e número 107.º do mundo. Vai ser o primeiro embate entre ambos.
- Categorias:
- Sem categoria