Rui Machado com domingo de exigência máxima no Mónaco: «É dar tudo por cada ponto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2025
Créditos: Anastasia Barbosa

Rui Machado saiu da jornada de sábado na Taça Davis com um sabor agridoce. Portugal está empatado com o Mónaco (1-1) no playoff do Grupo I Mundial, depois de Jaime Faria ceder diante de Valentin Vacherot e de Nuno Borges superar naturalmente Benjamin Balleret.

Acima de tudo, o selecionador português lamentou esse duelo que abriu a eliminatória. “Foi pena não termos conseguido o primeiro ponto do dia. Penso que faltou experiência para gerir algumas situações durante o primeiro jogo”, afirmou Machado, que também analisou de forma clara o triunfo do número um nacional: “Num encontro em que era claramente favorito, o Nuno fez um jogo bastante competente.”

Qual é a receita para domingo, então? A começar pelo encontro de pares diante dos especialistas Romain Arneodo Hugo Nys, Rui Machado dá o mote. “Saímos do primeiro dia com a eliminatória empatada, amanhã é dar tudo por cada ponto”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt