Rublev tenta encontrar forças em Gijón: «Estou cansado mas quero mostrar o melhor ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2022

Andrey Rublev mostrou-se em grande forma na semana passada em Astana, mas não conseguiu ultrapassar Stefanos Tsitsipas nas meias-finais. Certo é que o número nove do ranking ATP não quis perder fulgor e seguiu viagem para Gijón, onde agora vai entrar em ação diante de Ilya Ivashka nesta quinta-feira, em encontro a contar para a segunda ronda. E o cansaço é inevitável.

“Estou cansado por causa da viagem até aqui, mas quero mostrar o meu melhor ténis. Cada torneio é importante para mim, vamos ver o que acontece. Sei que cada jogador que ganhar encontros neste final de época. Claro que gostaria de conquistar o título, mas não penso dessa forma. Quero é mostrar a minha melhor versão a cada semana”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt