Rublev supera Hurkacz em grande batalha no Dubai e segue para a 15.ª final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2022
rublev

Andrey Rublev continua em excelente forma e esta pela segunda semana consecutiva na final de um torneio ATP, isto depois de também ter feito ‘meias’ em Roterdão. Agora, o número sete mundial garantiu um lugar no duelo decisivo do ATP 500 do Dubai, mas só depois de superar uma dura batalha com Hubert Hurkacz, que se resolveu somente no tie-break da terceira partida.

Rublev resistiu com os parciais 3-6, 7-5 e 7-6(5), num encontro que durou 2h25 e do qual Hurkacz sairá com um sabor agridoce. É que foi havendo oportunidades de parte a parte, especialmente no terceiro set, mas a diferença acabou por ser feita no mais pequeno dos detalhes, com um único mini break no tie-break a resolver o encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1497234616033456128

Desta forma, Rublev avança para a sua 15.ª final da carreira, sendo que vai em busca do 10.º troféu. Para celebrar tal como na semana passada em Marselha, o russo terá de bater Denis Shapovalov ou Jiri Vesely na final, sendo que um triunfo também lhe devolve o 6.º lugar do ranking, por troca com Matteo Berrettini.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt