This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev resiste a louca montanha russa com Bublik e está nos ‘quartos’ de Wimbledon
Andrey Rublev já pode respirar fundo. É que o número sete do ranking ATP andou numa verdadeira montanha russa com Alexander Bublik até cerrar o punho para festejar o apuramento para os quartos-de-final de Wimbledon. Já se sabia que o desafio podia ser duro, mas o russo descomplicou a situação durante dois sets, ficou em risco… e acabou por sair ileso.
Rublev resolveu o assunto com os parciais 7-5, 6-3, 6-7(6), 6-7(5) e 6-4, ao cabo de quase três horas e meia, num duelo que fica marcado pelo facto de o russo não ter sofrido um único break! Ainda assim, tudo ficou em dúvida com os dois tie-breaks ganhos por Bublik, que ainda cometeu a proeza de salvar dois match points no quarto set, um deles com um segundo serviço a mais de 200 quilómetros por hora.
Leia também:
- — [VÍDEO] Jarry engana-se a entrar no Centre Court e Alcaraz não se controla
- — McEnroe arrasado devido a comentário sobre Jarry durante duelo com Alcaraz
- — [VÍDEO] Davidovich fez o impensável a 8-8 no tie-break decisivo… e correu mal
Certo é que a insistência de Rublev finalmente quebrou a resistência de um Bublik que disparou 39 ases, com o sétimo jogo da quinta partida a ser decisivo. Aí surgiu a quebra de serviço, a primeira desde o segundo parcial, que levou o russo para os seus oitavos quartos-de-final da carreira em torneios de Grand Slam. Será desta que chega às ‘meias’? Para atingir esse objetivo terá de ultrapassar Novak Djokovic ou Hubert Hurkacz.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- Wimbledon
- Wimbledon 2023