Rublev resignado com derrota frente a Zverev: «Não dava para fazer muito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 12, 2024

Andrey Rublev entrou mal nas ATP Finals, ao perder com Alexander Zverev no seu primeiro encontro da fase de grupos. O russo conseguiu ir estando a par do alemão, mas um simples jogo de serviço em cada set fez toda a diferença, com Rublev a não conseguir incomodar o poderoso saque do bom amigo.

“Ele jogou um encontro incrível. Com a forma como estava a servir, não dava para fazer muito. O seu serviço é o melhor de todos os jogadores com que joguei este ano”, começou por afirmar o tenista de leste, que agora vai medir forças com Carlos Alcaraz entre a espada e a parede.

“Estou a tentar, estou a melhorar. Acho que este foi um grane exemplo de que posso ter uma grande mentalidade e jogar bom ténis. Depois há detalhes como o serviço, a resposta, alguns approaches, o jogo na rede, coisas que requerem tempo. Estamos a fazer isso, mas leva algum tempo”, destacou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt