Rublev reflete sobre todos os ‘quartos’ perdidos em Grand Slams
Andrey Rublev tem mostrado muita consistência ao longo dos últimos anos, mas o russo ainda não conseguiu viver o seu grande momento num torneio do Grand Slam. É verdade que já conquistou um Masters 1000 esta época, mas mantém-se sem passar dos quartos-de-final em Majors, sendo que perdeu sete vezes nessa fase. Por que é que isso acontece? O próprio refletiu sobre o tema.
“Esses encontros foram muito dececionantes para mim porque perdi-os por culpa minha. Senti que tinha hipóteses de estar nas ‘meias’ mas não aguentei a pressão. Nem sequer podia jogar. Não jogava por culpa das minhas emoções. Custou a recuperar. Desejava tanto ganhar que não aguentava a pressão nos encontros. Não estava a jogar, estava completamente tenso e cheio de emoções negativas”, confessou.
Leia também:
- — Estádios vazios surpreendem e causam polémica no torneio de Roma
- — [VÍDEO] Fognini-Rune já aquece com algum drama em Roma
- — Becker: «Espero que Nadal não se retire em Roland Garros 2023»
Rublev fala ainda das desculpas na sua cabeça. “Em vez de dizer ‘sim, estou completamente tenso’, começo a dizer ‘não, é o vento, o sol, o árbitro, um adepto que gritou algo, o adversário que demora’. É preciso ser honesto contigo próprio, com a tua equipa, ouvi-los e estar aberto a contar os medos e o que passa pela cabeça. Tento fazer isso e também não ser negativo nos momentos em que me chateio”, rematou.